Por um Natal solidário

Vivemos tempos escuros marcados por dúvidas e incertezas, mas é importante ressaltar que são as noites mais escuras que permitem ver as estrelas brilharem mais intensamente. Então, na noite de Natal, olhe para o céu, busque a estrela mais brilhante, e eleve o pensamento para renovar o espírito de esperança, coragem e compaixão que nos trouxeram até onde estamos hoje.

Mais do que os presentes, presépio, ceia abundante, luzes e rituais, o clima natalino apresenta uma oportunidade para refletir sobre nosso lugar neste mundo e nossa contribuição para o seu futuro. É um bom momento para fazer uma trégua nas atividades diárias e refletir sobre a vida e seu futuro próximo, visando encontrar o equilíbrio entre ação e reflexão, pois pensamos muito e sentimos muito pouco.

A história do Natal é um apelo universal à solidariedade, por isso, deve ser um momento de alegria, reflexão e expressão máxima do nosso amor uns pelos outros. Não devemos odiar ou depreciar ninguém, pois neste mundo há lugar para todos.

Cuidemos dos menos afortunados, protejamos os vulneráveis, amemo-nos e compreendamo-nos e defendamos sempre o elevado carácter moral que nos define como seres humanos.

Sou consciente que a caridade individual não vai aliviar a pobreza do mundo, mas estou seguro de que pode aliviar a necessidade, mesmo que momentânea, de uma pessoa. Sempre que tiver a oportunidade, divida a sua fartura com alguém que não tem o básico, pois isso vai ajudar a serenar o seu espírito não somente no período do Natal.

Vamos lutar por um mundo melhor e mais justo, onde possamos viver com mais tolerância e solidariedade, eliminando barreiras de todas as naturezas e extinguindo a ambição, egoísmo e o ódio em busca da fraternidade universal, e a união das almas.

Meus votos de um Feliz e Fraterno Natal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.