… e já estamos em 2022, então o que esperar deste novo ciclo?

Ao responder à pergunta: quais são as suas expectativas para o Ano Novo? A resposta raramente vem em primeira pessoa. Quase que invariavelmente as pessoas esperam por algo que alguém fará por elas, ou que por algum milagre suas vidas magicamente mudem para melhor. Poucos são aqueles que olham para si e tentam encontrar resposta para essa pergunta dentro delas.

Se eu pudesse dar um conselho esse seria: Porque a vida é muito breve não se distraia com bobagens!

Faça aquilo que é importante. Priorize a vida, a família e os amigos. Deixe de fazer contas, e fazer de conta, mude pequenos hábitos, busque viver a vida de maneira mais simples e frugal.

Ame mais!

O amor abre portas e sorrisos, provoca suspiros, fecha olhos, quebra gelo, abre mãos. O amor sonha, abraça, chora, grita, beija, ri, canta, conforta, aquece. O amor supera barreiras de distância, idade, tristeza, medo e anda para frente, deixando rastros por onde passa. O amor é doce; às vezes breve, mas sempre nasce para ser duradouro.

Julgue menos.

Procure não olhar para as pessoas como você olha para o espelho, sob a falsa sensação de segurança. Cada pessoa tem direito a exercer suas verdades e convicções em base a narrativas individuais. Assim como os óculos de uma pessoa não necessariamente servem para outra, igualmente as nossas verdades não servem para outras pessoas, então permita que cada qual use seus próprios óculos.

Perdoe mais.

Seja menos implacável e mais tolerante, primeiramente com você mesmo e depois com os demais. Ao exercer o perdão você vai liberar a energia que ficou retida na dor, raiva ou ressentimento. Assumir um erro é um ato de coragem, mas perdoar é um ato de grandeza.

Seja mais tolerante!

A tolerância é a irmã da harmonia. Não existe como ter vida plena sem tolerância porque sempre vão existir pessoas que pensam de maneira diferente. Veja isso como uma oportunidade de crescimento e não de conflito. Mas tenha em mente que exercer tolerância é uma questão unicamente de disposição e atitude individual.

Seja mais gentil.

Diferentemente do que muita gente pensa, ser gentil não nos torna mais fracos ou vulneráveis, ao contrário nos torna mais interessantes e atraentes, afinal ninguém gosta de se relacionar com pessoas que valorizam o conflito. A gentileza sempre gera gentileza, mas lembre-se que a gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, ou seja autoconstruída.

Seja mais solidário.

Ao praticar solidariedade de maneira genuína e sem esperar nada em troca, você cuidará do seu espírito, por isso, se sentirá mais leve e em paz consigo mesmo. Muitas vezes fazer algo por alguém é mais prazeroso do que fazer por nós mesmos; depois você já tem tanto!

Tenha mais fé!

A fé é irmã da convicção, e não tem a ver somente com religião, então estar convicto de que podemos construir um mundo melhor nos ajuda a remover obstáculos, pavimentar caminhos e construir pontes.

Seja humilde!

A humildade tem como alicerce a sabedoria. A pessoa humilde sabe reconhecer as suas fraquezas, e sem se apequenar, encontrar forças para dar o seu melhor. Exercer a humildade abre os ouvidos, olhos e coração, permitindo entender que todos nós temos um valor único. Mas acima de tudo, a humildade não permitirá que você se encante consigo mesmo e se transforme em uma pessoa pequena, cuja alma  não tem brilho. A humildade caminha junto com a simplicidade, então olhe ao seu redor e você vai enxergar coisas pequenas, mas de significância grandiosa.

Seja grato!

Se você é grato, você age com senso de suficiência e não de escassez, e está disposto a compartilhar. Seja grato a vida, ao fato de estar aqui e entender que há dias bons e ruins, e que os dias bons te trazem felicidade e os dias ruins te trazem sabedoria, e ambos são importantes para o seu crescimento. Celebre a vida a cada amanhecer, porque a vida é maravilhosa e nos traz oportunidades a todo instante, portanto o que mais importa não é o que você diz, mas como você vive!

… e como já estamos em 2022

Pensei em uma palavra que pudesse expressar a minha expectativa para o novo ciclo que estamos apenas iniciando, e a minha escolha é benquerer, que significa querer em demasia, gostar exageradamente, expressar amor, afeto, amizade. Então, meus votos para 2022 é que todos os nossos dias sejam alimentados por benquerer.

Feliz e próspero 2022!

4 comentários em “… e já estamos em 2022, então o que esperar deste novo ciclo?

  1. Linda Mensagem, pura e verdadeira.
    Às vezes muito difícil de viver tudo isso, pois somos muito cobrados por resultados e posições impostas pela sociedade.
    Olha eu já colocando a sociedade como a grande vilã de algo que nem mesmo me esforcei para passar por cima.
    Então me exercitando aqui a palavra que devo ter como base em 2022 é PERSEVERANÇA.
    Que tenhamos um Ano fantástico

    Curtido por 1 pessoa

  2. Daí percebemos que tudo está na simplicidade! Pequenas atitudes que nos elevam. Aceitar mesmo não querendo, agradecer tudo o que é bom e o que nao é também. Ter e manter a Fé! Usar do sentir em tudo que fazemos
    Amei a cronica! Muito verdadeira! Muitos e muitos bens e um prospero 2022!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.