Crônica para chegada de 2024

Em poucas horas já viveremos em 2024. Apenas uma mudança de calendário, mas que traz muita expectativa por um novo ciclo repleto de coisas boas, mas que somente vivendo saberemos. Creio que o calendário foi inventado para dividir o tempo em pedaços que tornam suportável o nosso avançar. Esse número mágico de 365 dias, 52 semanas, distribuídas em 12 meses, ajustados a 4 estações dão sentido às nossas vidas.

Precisamos de recomeço em nosso viver, e o calendário magicamente marca vários recomeços, que permitem melhor organizar a nossa vida. O início de um ciclo largo, tem o poder de acordar sonhos mal dormidos. Não que o sonho comanda a vida, mas a realidade sim; infelizmente! Mas, são os sonhos que alimentam a nossa esperança de viver, que mostram a luz no horizonte.

A chegada do ano novo também nos motiva, com saudade, a refletir sobre o findar de um ciclo. Não foi tudo ruim, tão pouco tudo perfeito. Muito se fez e muito ficou para ser feito, alegrias, tristezas, momentos felizes, outros nem tanto, imprevistos, perdas e conquistas que ficam para trás no calendário, mas que nos empurram para frente.

Gratidão por iniciar mais esta jornada com a esperança renovada, com o coração em paz e a expectativa em alta. Desafios virão, é certo, mas um quinhão de alegrias também nos está reservado.

Que a vida se realize em muitos momentos mágicos, que a tristeza e a dor permaneçam distantes e que a alegria venha com intensidade. Que os nossos dias possam ser vividos com muitas gargalhadas, simplicidade e dias leves.

Que venha 2024!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.