Dia Internacional da Mulher

Se Deus criou algum ser mais perfeito do que a “mulher” guardou para si!

Acho injusto um único dia, no ano, para homenagear as mulheres. Talvez o mais correto seria celebrar todos os dias pares, e os ímpares também. Isso mesmo, todo dia deveria ser o dia delas!

Formosa mulher que desabrocha da menina flor, revela sedução e beleza, ancoradas em maternal feminidade. Lá vem ela, desfilando – sim elas desfilam, não caminham simplesmente – passos decididos e bem pisados; um a um, fazendo curvar o mais poderoso dos homens.

Se não é fácil ser mulher, entendê-las é ainda mais complexo. São seres absolutamente redondos, circulares, infinitos. Com uma capacidade enorme de idealizar suas próprias, e verdadeiras, histórias, são extremamente criativas, destemidas e perspicazes.

Nunca duvide da capacidade de uma mulher! Sim, elas têm ilimitada capacidade; podem ler, assistir a um filme e conversar ao mesmo tempo. Podem cuidar dos filhos, carreira, estudar e trabalhar arduamente e no final do dia ter forças para derrubar o mais bravo dos homens.

Extremamente controladoras, necessitam ter tudo sob controle. Mesmo diante do maior caos, com força e sabedoria extrema, trazem a situação sob controle, bastando apenas retocar o batom. Conseguem ser bravas sem deixar de ser belas.

Com perspicácia anormal percebem o perigo e protegem a sua cria de maneira felina, encarando de frente o mais feroz dos inimigos. Não se acovardam, e mesmo feridas, levantam lambem as feridas e seguem lutando.

Tento, em vão, encontrar defeitos nas mulheres, esses seres incomparavelmente inteligentes, perspicazes, astutos e amáveis. Com capacidade anormal de lidar com adversidades são capazes de sorrir mesmo enfrentando a maior das dificuldades. Choram sem se mostrar fracas.

Nesse dia, no entanto, nada mais juto do que pensar na igualdade de gêneros. Por isso, o meu pensamento é muito simples: os homens têm os seus direitos e nada mais, as mulheres também têm seus direitos e nada menos.

2 comentários em “Dia Internacional da Mulher

  1. Somos assim mesmo, mulher maravilha, que mesmo com tantas emoções vistas e escondidas conseguimos sorrir e levantar mesmo se o coração chorar.

    Obrigada pela homenagem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.