Guerra de borrachas na classe

A professora saiu da sala por alguns instantes para buscar algo na sala dos professores, e eu sorrateiramente joguei a minha borracha no meu colega ao lado, ele virou para mim e a jogou de volta, eu abaixei e borracha acertou no colega do outro lado, que também revidou.

Em alguns instantes metade da sala estava jogando borrachas em que estivesse por perto. Mais uns minutos a guerra era generalizada e toda a classe participava daquela batalha campal em grande algazarra.

Criativo que sou, virei a minha carteira, que ficava no fundo da sala, e fiz um escudo para me defender, alguns dos colegas correram para trás da minha barreira. Um dos colegas da frente, fez o mesmo, e então formamos dois grupos em combate. Era só borracha voando de um lado para outro, como se fossem balas na guerra.

Mas o pior estava para acontecer…

A professora, entrou na sala, ou melhor no meio do campo de batalha, e obviamente uma das borrachas a acertou em cheio. Para piorar as coisas, o inspetor de alunos que a estava acompanhando – trazendo um globo de vidro, que a professora iria usar para fazer uma experiência em classe – tomou uma borrachada na cara e deixou o globo de vidro cair.

Seguido de uma explosão com tintilares de vidro, reinou um silencio atordoante.

Então, veio a bronca, o cancelamento do recreio, o discurso educativo do inspetor, e claro a suspensão coletiva. Todos os alunos foram suspensos, o que tornou a minha vida mais fácil para explicar a suspensão em casa. Obviamente contei uma história diferente, que houve uma guerra de borrachas, mas que eu havia sido vítima e não participante, muito menos o motivador da confusão.

Durou pouco a minha alegria, pois depois de cumprir a suspensão de um dia, a minha mãe falou com a professora e obviamente ela me entregou na bandeja. Resultado, naquele dia quando voltei da escola tomei uns cascudos da minha mãe e duas semanas de castigo sem poder jogar bola. Os cascudos eu levava de boa, mas ficar uma semana sem jogar bola era demais. Acho que aprendi algo com este castigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.