Como é bom ser criança

Somos energia, espírito, alma, luz. Uma luz que um dia se apaga, enquanto isso temos a obrigação de iluminar nossos caminhos com amor, e seguir nossas vidas com muita felicidade. Esta luz deve brilhar forte todos os dias de nossas vidas, pois além de iluminar nossas mentes, aquece também os nossos corações.

Quando criança, somos simples e criamos fantasias que alimentam nossas vidas de esperança. Com o passar do tempo perdemos um dos mais belos atributos da vida: a simplicidade e junto se vão os sonhos e morre a esperança. Nos tornamos sérios, responsáveis, ambiciosos, invejados, influentes, ricos e infelizes. Além disso, muitas vezes também perdemos a curiosidade, o que nos faz viver a vida de forma ainda mais limitada.

Não permita que a luz dos seus sonhos se apaguem, pois, somente assim você será feliz. Envelhecer é uma viagem que não pode ser vivida como um barco desgovernado em uma tempestade, mas como um veleiro que suavemente desliza em mar calmo, impulsionado pela força do vento.

Somos tão sensíveis que sofremos até com as mudanças de tempo. Pode?

Quando somos crianças se o dia está ensolarado brincamos felizes, se o dia está nublado ou chuvoso também brincamos felizes e contentes. Na verdade, o clima não interfere no humor das crianças, o que verdadeiramente importa é se existe ou não luz para brincar, o resto é tudo brincadeira.

Portanto temos a obrigação moral de estimular as nossas crianças para que vivam como crianças. É pouco compreensível, por exemplo, interromper o sonho das crianças exigindo que elas trabalhem. Esta fase não volta mais, e é muito curta, portanto, é fundamental que seja vivida com grande intensidade.

Você já ouviu estrelas?

Quando crianças, somos capazes de ouvir estrelas; elas nos contam histórias, assim como nos permitem se transportar até elas e mesmo toca-las. E quando hipnotizados vemos uma chuva de estrelas então? E por falar em chuva, que delícia é brincar na chuva, pisar em poças d’água e molhar os outros.

Criança é especialista em criar fantasias, é capaz de ser imortal, saltar de qualquer altura, voar, se transformar em pó, água, qualquer coisa. Estas fantasias alimentam a alma e enchem a vida de esperança.

E as distancias?

Criança é capaz de criar lugares que ninguém pode alcançar. Por exemplo: o horizonte é um lugar alto e tão longe, mas tão longe que ninguém chega. Ao mesmo tempo a fantasia das crianças permite alcançar lugares praticamente inatingíveis pelo homem, como por exemplo, o mais profundo e longínquo oceano pode ser atingido em segundos.

Nós não paramos de brincar porque ficamos velhos, mas ficamos velhos porque paramos de brincar. Não mate a criança que existe dentro de você, viva com simplicidade e não deixe nunca de sonhar. Alem disso, estimule os seus filhos e as demais crianças a seguirem como crianças, a crueldade do mundo terá espaço assegurado na vida de todos na fase adulta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.