Verso no guardanapo de papel

Não sei explicar a razão, mas costumo escrever alguns versos em guardanapos de papel, talvez seja porque quando me vem a inspiração tenho que rabiscar no primeiro pedaço de papel que me vem à frente e casualmente são guardanapos, talvez seja porque o guardanapo de papel me inspire, talvez seja uma simples coincidência, mas a verdade é que já escrevi muitos versos em guardanapos de papel.

Acho mesmo que o guardanapo de papel tem tudo a ver com a poesia; o improviso do guardanapo e do poema são irmãos siameses, o fato do guardanapo ser usado para cuidar da boca exige que seja muito suave e macio. Improvisado também enxuga lagrimas. Parece mesmo ser feito para absorver sentimentos, seja através de uma boca cálida, lágrimas quentes ou da tinta de alguma caneta inquieta.

Nada mais romântico e apropriadamente poético do que um verso escrito em um guardanapo manchado de batom. O guardanapo parece chamar a vacilante caneta para espalhar palavras românticas sobre as manchas carmim de uma boca desatenta. Melhor ainda é encontrar este guardanapo amarelado, depois de 20 anos esquecido no fundo de alguma gaveta.

Foi exatamente isso que aconteceu esta semana. Eu encontrei um versinho singelo escrito há exatos 19 anos em um guardanapo amarelado de um café de Buenos Aires!

Você atravessa a rua com passos decididos
Sua beleza de menina mulher me atordoa
Me deixa calado e faz brilhar os meus olhos
Meu coração dispara e a minha voz se cala
Paralisado a sigo com os olhos embriagados
Até você desaparecer naquela rua agitada

Pouco me lembro das circunstancias que me levaram a escrever isso, mas tenho a certeza de que esta personagem deveria ficar muito feliz em ler estas palavras, mesmo 19 anos depois. Acho mesmo que a personagem em questão era muito bonita, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos, mas o que valeu mesmo foi o caleidoscópio pelo qual enxerguei esta mulher encantadora.

Um comentário em “Verso no guardanapo de papel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.