Hoje é seu aniversário

A data exata foi 16 de julho de 1985, um dia frio, cinzento e carrancudo, que às 13 horas e 10 minutos ganhou cores e vida, literalmente, e transformou-se no dia mais radiante da minha vida. Você nasceu e a todo pulmão anunciou que havia chegado.

Você cresceu e virou mulher adulta, mas para mim, você continua sendo aquela menininha linda que peguei nos meus braços vacilantes, com um misto de alegria, ansiedade e receio.

Nossas vidas mudaram completamente, você veio de um mundo de paz, conforto e proteção, para um mundo feroz e implacável. Nós os seus pais, tivemos que aprender a ser pai e mãe, e você teve a paciência acelerada de nos ensinar diariamente.

Passaram-se trinta anos, e ainda continuamos a aprender contigo, e tenho a impressão que continuaremos aprendendo por toda a nossa existência.

O meu braço também já não tem a mesma força, mas saiba que estão prontos para ajudar sempre que você necessitar.
Queria te falar tanta coisa hoje, mas não consigo ir além de um “te amo acima de todas as coisas”, não porque me faltam palavras, mas porque aqui a distância me sobra lágrimas, que fazem afogar o meu discurso.

Queria também te pedir perdão pelos muitos erros cometidos durante nossa jornada, além das minhas ausências, mas o amor é impaciente e atropela a modéstia. Sei também que você sofreu quando descobriu que o seu pai não era aquele herói que você imaginava, por isso, peço mil vezes perdão. Desculpe-me também pela minha ansiedade de tentar fazer algumas escolhas por você, mais uma das minhas fraquezas; ainda bem que você não aceitou e tomou o seu próprio caminho.

Você é a intensidade em pessoa, o seu riso lindo que ilumina este seu rostinho de menina, faz contaminar qualquer ambiente com essa sua alegria contagiante. Quando está triste igualmente você não consegue deixar de ser autentica e transparente.

Queria poder te dar o mundo, mas não tenho nem a ínfima parte dele, por isso, quero te dar apenas um conselho: não peca jamais a capacidade de sonhar, pois os sonhos alimentam as nossas vidas de horizontes, e você parece que sabe sonhar como ninguém, por isso, continue sonhando.

Feliz Aniversário.

Com todo amor de seu pai.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.